domingo, 15 de abril de 2007

Ainda é crítica situação para pescadores

Ainda é crítica a situação dos pescadores e marisqueiras de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, área atingida pelo fenômeno da “Maré Vermelha”. 1,7 mil famílias foram diretamente atingidas pela mortandade de peixes no início do mês passado. Mas, a maioria ainda não recebeu o auxílio prometido pelo Ministério da Pesca e pelo Governo do Estado.
De acordo com os diretores da Colônia de Pesca de São Francisco do Conde, a distribuição das cestas básicas só começou nesta sexta-feira (13), mas nem todas as famílias receberam os alimentos. Além disso, segundo os pescadores, o salário mínimo referente ao seguro-defeso não foi pago.

A pesca na região de São Francisco do Conde só deve ser liberada no final de maio, quando acaba o período do defeso do camarão. Mas, alguns pescadores já retomaram as atividades, ignorando a proibição feita pelo Ibama e pelo Centro de Recursos Ambientais (CRA). Eles alegam que estão passando por dificuldades financeiras e que só têm o peixe como alimentação.

Fonte: iBahia.com

Um comentário:

Patricia Moura disse...

Sinceramente, alguém acredita nessa história de "Maré Vermelha"? Ou eu estou mal informada? Para mim, e isso é apenas uma opinião, sem nenhuma pesquisa ou apuração sobre o fato, o que matou e ainda mata os peixes foi contaminação química.